Receita: Barrinha de cereal caseira


Olá! Hoje eu trouxe uma receita super especial pra quem adora barrinhas de cereais! As barrinhas salvam na hora da fome, em lanchinhos no meio das refeições e porque não no pós treino? Eu particularmente não gosto das industrializadas pela quantidade de açúcar, sódio e pela baixa quantidade de proteínas (as ricas em proteínas são beeem mais caras e mesmo assim tem bastante sódio e açúcares). Por isso eu fui em busca da receita de barrinha caseira perfeita, até chegar em uma que eu posso colocar todos os cereais e oleaginosas que eu quiser (aqui, eu incluo grãos como chia, linhaça, quinua, entre outros e castanhas das mais variadas, caso tenha em casa) que são ricos em proteínas e fibras. 




A do vídeo de hoje eu usei o que eu tinha em casa que era: granola sem açúcar, farinha integral, aveia fina, linhaça dourada e cacau em pó. Mas você pode colocar qualquer grão ou oleaginosa que você quiser, e ir medindo pra dar certinho no final e a textura da barrinha antes de assar ser a mesma. Eu só recomendo que você use sempre a farinha integral e a aveia fina, porque são elas que dão a liga na mistura quando você adiciona o mel e a água. 


A receita rende cerca de 14 barrinhas com uma espessura de 1cm, e dura de 30-40 dias na geladeira. Normalmente eu coloco numa vasilha com tampa, e tiro só a que vou comer no dia e coloco dentro da bolsa num saquinho de plástico ou dentro de uma vasilha menor.

Uma barrinha sem adição de sódio, açúcares em excesso e conservantes! Ideal pra ser carregada na bolsa e evitar deslizes na dieta na hora da fome! haha Se você fizer essa receita, depois me conta o que achou!

Um beijo!

2 comentários:

  1. Oi Mari! Amo barrinhas de cereal, mas nunca experimentei! Já quero tentar fazer hehehe, gostei muito do vídeo e da receitinha!
    Um super beijo!
    Mile, http://vishamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei essa super dica! Hhaah vou tentar fazer <3
    Já quero outras receitinhas saudáveis assim <3
    www.meiguiceaparte.com

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle