7 Motivos para assistir Orphan Black


Orphan Black já ganhou meu posto de série preferida da vida! Se você é apaixonadx por séries, principalmente por tramas que giram em torno de uma ficção científica, e também por uma boa produção,  PRE-CI-SA começar a assistir! Eu comecei a ver a série nas minhas férias de Julho, e não consegui parar até terminar a quarta temporada!

Antes de apresentar os motivos para assistir a série, eu gostaria de fazer uma breve sinopse pra quem nunca ouviu falar da existência de Orphan Black! haha Então vamos lá... Orphan Black é uma série canadense que mostra a vida da Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas. A história começa com ela presenciando o suicídio de Beth, uma mulher parecidíssima com ela. Sarah tinha acabado de voltar pra cidade, e decidiu assumir a identidade de Beth que era uma detetive da polícia. Quando Sarah assume o papel de Beth, descobre que elas são na verdade clones que um assassino misteriosos está determinado a eliminar (Essa é a sinopse original da série, que você encontra em mais detalhes aqui). Agora podemos falar dos motivos para assistir (e virar fã) da série:


1) Ficção científica + Mistério (sem muitos ganchos)

Se você curte os dois gêneros, é motivo suficiente pra apertar o play já! A Série gira em torno do polêmico (e porque não atual) tema de clonagem humana. Além disso, a cada episódio a gente descobre um novo suspeito, um novo personagem misterioso é revelado e a maioria dos ganchos (aqueles mistérios e dúvidas criados ao longo da história) são solucionados e isso torna a série viciante, do tipo de querer fazer maratona pra assistir tudo de uma vez só.

2) Girl Power

Uma das coisas que mais me chamou atenção logo no primeiro episódio, é que o foco do "personagem forte" é nas mulheres. Diferente de outras séries onde o homem é o ~herói~ e a mulher só está ali como coadjuvante para "completar" a trama da história, em Orphan Black, os papéis femininos são mais profundos, e cada um apresenta sua força e representatividade. Não somente os papéis interpretados pela Tatiana Maslani (a atriz principal que interpreta os clones), mas também os de outras personagens que se mostram fundamentais e essenciais na história, cada qual com seu ~poder feminino~.

3) Imprevisível

A história gira em torno de como cada clone lida com o fato de ser um clone. Não dá pra prever o que irá acontecer nas próximas cenas porque é tudo tão imprevisível que se você imaginar algum rumo pro gancho criado na história, você possivelmente tá pensando errado haha E é a surpresa de como tudo vai acabar (ou não) é o que torna a série tão mágica e envolvente.

4) Cada clone tem seu jeitinho

Todas as clones tem um papel importante e fundamental na história, e cada uma tem seu jeitinho, sua personalidade, e enfim.. As clones são interpretadas pela mesma atriz e a mulher é f*da! Tatiana Maslani deixa cada clone tão complexa e tão única, que elas parecem ser interpretadas por atrizes diferentes, sério! A mulher muda sotaque, manias, jeito de andar e de se expressar em cada personagem que quando você vê uma foto do casting da série você se pega perguntando: mas cadê as outras atrizes?

5) Poucos episódios por temporada

Acho que esse fato facilita nas pontas soltas serem amarradas no final de cada temporada, além da criação de novas pontas com mais probabilidade de também serem amarradas. Cada temporada tem 10 episódios, então dá pra assistir brincando!

6) Ahh, os coadjuvantes!

Não só de clones vive a série, viu? O restante do casting também é sensacional, e cada um traz no papel interpretado um personagem forte, com motivos de ser daquela forma, de agir daquela forma e etc. O destaque fica pro Felix, irmão adotivo da Sarah com seu tom sarcástico e divertido e suas sacadas geniais.

7) Orphan Black não é só sobre clones.

A série aborda também outros assuntos, como fanatismo religioso, romance, departamento de polícia, tráfico de drogas, relação de mãe e filha, sexualidade e até modificação do corpo com tatuagens e implantes.


Existem sim, mais de 7 motivos pra começar a assistir a série tipo agora, mas eu vou deixar vocês curiosos pra saber o que acontece depois desses motivos! haha Para os assinantes de Netflix,a quarta temporada saiu a pouco tempo por lá, e para quem não assina ainda, pode assistir por aqui. Eu já estou ansiosa pela quinta temporada! Me conta nos comentários se você já assiste/assistiu Orphan Black ou se sentiu vontade de começar depois desse post!

Um beijo!



2 comentários:

  1. Antes eu achava que era terror. hehe
    A minha amiga me contou a história e achei interessante, preciso arrumar um tempo pra ver ;)
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. Quero te avisar que tem Link do seu Blog no meu Festival de Links do Mês ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle