O que fazer em caso de bloqueio criativo



Quem nunca passou por momentos em que não se sente nem um pouco criativo? Seja pra escrever, criar um modelo de negócio, desenhar ou fazer algum trabalho manual... Por isso eu separei algumas dicas preciosas para tentar mandar a falta de criatividade pra lá!

1 - Crie um ambiente de trabalho divertido

A inspiração começa com um ambiente de trabalho colorido e divertido! Decore com seus livros preferidos, canetas de cores diferentes ou alguns toys e deixe o seu cantinho de trabalho mais inspirador e intuitivo! Mudar ou fazer pequenas mudanças na "decoração" de vez em quando também é válido porque faz com que o ambiente mude, e assim a sua forma de ver o ambiente de trabalho. 

2 - Tenha um caderninho de anotações

Anotar pra não esquecer já faz parte de uma rotina de trabalho normal né? Ande sempre com um caderninho à mão, porque nunca se sabe quando a ideia irá surgir. 

3 - Leia mais livros

Ler nos permite conhecer novas culturas, hábitos, lugares, experiências e além disso criar na nossa mente toda a história que se passa ali. Exercitar a mente criativa com a leitura é saudável e muito efetivo, experimente! 

4 - Procure formas alternativas de inspiração

Assistir filmes, ouvir música ou viajar são formas de "relaxar" e também de exercitar a mente com a nossa imaginação e conhecimento de novos lugares, culturas e histórias. Não se cobre tanto e curta cada minuto da sua forma alternativa de buscar inspiração!

5 - Pratique esportes

A atividade física ajuda a desligar da rotina de trabalho e quando voltamos, nossa mente está fresquinha e pronta para próximas aventuras criativas! Escolha uma atividade que você goste e que não faça por obrigação, mas sim por cuidado à sua saúde física e, porque não dizer mental! É super importante dedicar alguns minutos do nosso dia em alguma atividade física! Afinal, manter-se em movimento significa  manter o corpo e a mente em movimento, viu? 

Espero que você tenha gostado das dicas! Me conta nos comentários caso você tenha alguma estratégia para driblar a falta de criatividade...

Um beijo!


Um comentário:

  1. Eu estou tentando colocar algumas técnicas que ajudam na criatividade em prática, coisas pequenas e tô vendo muito resultado. Adorei as dicas :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle